O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.

As notícias mais importantes do dia, de graça

De Tédio a Gente Não Morre

Mariliz Pereira Jorge está furiosa com tudo isso que está aí. Assista ao programa e grite junto com ela.

Quintas-feiras no comecinho da noite.

Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Adolescência: Incels também odeiam homens

Esse grupo misógino, em particular, odeia parte dos homens, que eles também culpam por suas frustrações amorosas e sexuais.

Adolescência, da Netflix, e a culpa dos pais

A série retrata numa só tacada busca de aprovação, bullying, misoginia na era das redes sociais e na discussão da igualdade de gênero. Como pais e sociedade tem falhado na educação dos filhos homens.

Machismo de Lula não é deslize

Lula escolheu a circunstância e a forma de defender as mulheres petistas, reduzindo a indicação de Gleisi Hoffmann a sua beleza.

A agressividade dos brasileiros no Oscar

Aos poucos, os brasileiros vão destruindo a imagem de povo acolhedor e simpático. Nas redes sociais, a reação raivosa diante da perda de Fernanda Torres, fez com que A Academia fechasse os comentários em seus posts. Mikey Madison virou alvo, assim como já tinha acontecido com Karla Sofia Gascón. Por que o brasileiro é assim?

Fernanda Torres ganha o Oscar

No ano em que a premiação vem sendo descrita como a mais imprevisível dos últimos tempos, a última aposta do The News York Times é de que Fernanda Torres vence como melhor atriz e Ainda Estou Aqui como melhor filme.

O show de horror do Hamas

O mundo foi confrontado com imagens inacreditáveis: o Hamas exibiu e desfilou caixões de quatro reféns que foram mortos, incluindo as duas crianças da família Bibas. Usar os corpos de reféns mortos como peças de propaganda é algo que não pode ser justificado em nenhum contexto.

Os gringos estão loucos por Fernanda Torres

A campanha do filme Ainda Estou Aqui transformou Fernanda Torres numa nova querida da América e fez ressurgir a polêmica sobre a vitória de Gwyneth Paltrow sobre Fernanda Montenegro no Oscar de 1999.

Eu, Pedro Doria e a insanidade nas redes

A jornalista Mariliz Pereira Jorge e outras jornalistas do Meio foram cobradas a se posicionar por causa da opinião do jornalista Pedro Doria sobre o episódio CPF na Nota, da Rádio Novelo, como se tivessem alguma responsabilidade sobre o posicionamento alheio.

Desejo para 2025: Bolsonaro preso

Todos os envolvidos nos atos golpistas do 8 de janeiro, assim como em outros episódios de ataque às instituições e à democracia nos últimos anos também precisam ser responsabilizados.

A torcida do mercado contra Lula

A manipulação do mercado sobre a opinião pública diante das notícias de que Lula passaria por mais uma intervenção cirúrgica e como isso alimenta a polarização.

Já é assinante? Faça login.

Assine para ter acesso ao site e receba a News do Meio