Do ócio criativo ao Doing Nothing Club: a humanidade pede calma
Em um mundo que valoriza a produtividade acima de tudo, como escapar da sociedade do cansaço? Na Curadoria de hoje exploramos o ócio criativo, o nadismo e o direito ao descanso. De De Masi até o agora. Será que fazer nada é um luxo ou uma necessidade? Assista já.
“Ainda Estou Aqui” vence o Oscar: borogodó e engajamento impressionam o mundo
Walter Salles fez história e venceu o primeiro Oscar do Brasil. Ainda Estou Aqui é histórico por si só, retrata um pedaço da cultura brasileira com o conto da família Paiva. O filme ainda termina com uma nota: a de que nenhum militar foi punido pelos acontecimentos com Rubens Paiva. O Oscar é nosso.
Como a microtraição se torna controle disfarçado e envolve sinais de manipulação
Microtraição: o termo que transformou curtidas e mensagens em crimes amorosos. Será que o problema é a traição ou o controle disfarçado de ciúme? Na Curadoria de hoje, Bruna Buffara investiga como a pressão por senhas, localização e acesso a contas se torna um sinal de alerta em relacionamentos.
Como fugir da deterioração da internet e de um SEO tóxico
Na Curadoria de hoje fazemos uma pergunta: por que está tão difícil pesquisar no Google? Como o SEO e a IA criam obstáculos para a busca pela informação online? E por que o TikTok virou o "Google dos desesperados"? Hoje mergulhamos no colapso dos algoritmos, na ascensão dos bots e nas armadilhas da desinformação.
Show do intervalo do Super Bowl de Kendrick Lamar não é sobre Drake
No intervalo do Super Bowl 2025, Kendrick Lamar transformou o palco em um manifesto artístico e político, desafiando o status quo e entregando uma performance que vai além do entretenimento. Com a presença de Donald Trump na plateia e uma conjuntura americana tensa, Lamar usou sua música para falar sobre racismo, desigualdade e a luta por justiça — tudo isso enquanto 120 milhões de pessoas assistiam.
CNN chama Trump de mero “primeiro-ministro”, enquanto Musk decide fechar USAID
Como o homem mais rico do mundo está usando seu poder e influência para mexer no orçamento federal, acessar dados sensíveis e até tentar fechar agências importantes, como a USAID? Com uma equipe de jovens inexperientes e sem qualquer supervisão do Congresso, Musk está criando um papel sem precedentes na política americana. Será que isso é só mais uma jogada do bilionário ou estamos vendo o início de uma nova era onde o poder econômico domina o político? Assista a Curadoria de hoje.
Justin Baldoni e Blake Lively brigam na Justiça em Hollywood; quem perde mais?
A luta judicial que envolve as estrelas do filme É Assim que Acaba está longe de acabar, mas já mostrou que será um processo sujo e cheio de dedo da opinião pública. Justin Baldoni e Blake Lively co-estrelam a adaptação do livro de Colleen Hoover (escritora #1 do TikTok) que trata de violência doméstica. Agora, Lively acusa Baldoni de assédio sexual e Baldoni processa Blake, Ryan Reynolds e o New York Times. Entenda.
Fogo consome Los Angeles, Kardashians saem de Calabasas e ninguém escuta a ciência
O fogo devasta Los Angeles. Trump culpa o governador e o presidente. As Kardashians saíram de casa e Khloe chamou a prefeita de “uma piada.” Mas ninguém escuta a ciência. Assista a Curadoria de hoje para entender o que está acontecendo pela Califórnia.
Fernanda Torres une o Brasil em memes enquanto o Primo Rico une em desgosto
A Fernanda Torres ganhou a internet brasileira logo nos primeiros dias de 2025. Uniu todos em memes, gifs e orgulho. Por outro lado, a mesma internet deixou registrado o seu desgosto quando Thiago Nigro postou um vídeo do ab*rto de sua esposa. Ainda, o maior YouTuber, Mr Beast, anunciou seu noivado com a namorada em fotos no Instagram com a família toda usando seu merchandising. Teria a internet ido longe demais?