Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Tupperware pede proteção contra falência

A americana Tupperware Brands apresentou um pedido de proteção contra falência em Delaware na terça-feira à noite. A popularidade da marca explodiu na década de 1950, quando as mulheres da geração pós-guerra faziam “festas Tupperware” em suas casas para vender os potes coloridos em busca de empoderamento e independência. Mas as vendas da marca caíram nos últimos anos. Historicamente, a Tupperware conta com representantes de vendas independentes, mas essa estratégia não conseguiu atingir os consumidores modernos. A empresa tem US$ 812 milhões em dívidas, muitas das quais foram compradas com grande desconto em julho. Os novos credores tentaram usar sua posição para confiscar ativos da Tupperware, pressionando-a a buscar proteção contra falência. A empresa pretende continuar as operações e conduzir um processo de licitação de 30 dias para encontrar um comprador. (Reuters)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.

Já é assinante premium? Clique aqui.

Este é um conteúdo Premium do Meio.

Escolha um dos nossos planos para ter acesso!

Premium

  • News do Meio mais cedo
  • Edição de Sábado
  • Descontos nos Cursos do Meio
  • 3 dispositivos
  • Acesso ao acervo de Cursos do Meio*
ou

De R$ 180 por R$ 150 no Plano Anual

Premium + Cursos

  • News do Meio mais cedo
  • Edição de Sábado
  • Descontos nos Cursos do Meio
  • 3 dispositivos
  • Acesso ao acervo de Cursos do Meio*
ou

De R$ 840 por R$ 700 no Plano Anual

*Acesso a todos os cursos publicados até o semestre anterior a data de aquisição do plano. Não inclui cursos em andamento.

Quer saber mais sobre os benefícios da assinatura Premium? Clique aqui.