Julián Fuks está entre os 29 autores do belo Decameron Project
O escritor brasileiro Julián Fuks está entre os 29 autores do belo Decameron Project, do New York Times. Ele participou com o conto A time of death, the death of time. Leia.
Fuks é autor de A procura do romance, Histórias de literatura e cegueira, ambos finalistas dos prêmios Jabuti e Portugal Telecom, e do romance A resistência, traduzido em cinco línguas e vencedor dos prêmios Jabuti de Livro do Ano de Ficção e Melhor Romance (2016), Saramago (2017) e Anna Seghers (2018). Foi eleito pela revista Granta “um dos melhores jovens escritores brasileiros”.
Na sexta-feira, cometemos um erro ao relatar que nenhum dos 29 autores do Decameron Project era brasileiro. Foi um erro desses sem justificativa, uma distração imperdoável de quem edita Cultura e que, não por acaso, tem obras de Julián na prateleira. Não demorou e centenas de leitores do Meio enviaram e-mails chamando a atenção para o equívoco. Obrigada, contamos com vocês e essa troca faz toda a diferença para construirmos uma news que vai além de escutar passivamente.