Ser educado com ChatGPT ajuda na resposta, mas aumenta a custo para OpenAI
Sam Altman, CEO da OpenAI, revelou que ser educado com o ChatGPT (dizer “por favor” ou “obrigado”) tem um custo à empresa. Ao ser questionado sobre quanto a empresa gasta com pessoas que cumprimentam o chatbot, Altman afirmou ser “dezenas de milhões de dólares bem gastos”. Isso porque interações maiores exige um grande consumo de energia, cerca de 0,14 kWh por resposta, o equivalente a manter 14 lâmpadas LED acesas por uma hora. Mas ser gentil com um modelo de linguagem como o ChatGPT influencia positivamente a qualidade das respostas, segundo especialistas da Microsoft e da Universidade de Cornell. (UOL)
Falando em ChatGPT. A OpenAI anunciou uma nova parceria com o Washington Post para integrar conteúdos jornalísticos à ferramenta. Com o acordo, o chatbot da empresa passará a exibir resumos e links para reportagens do veículo. A ideia, segundo as empresas, é facilitar o acesso a “notícias de alta qualidade” dentro da ferramenta de inteligência artificial. A parceria faz parte de uma série de acordos firmados pela OpenAI com veículos de mídia, como o Financial Times e Associated Press. (The Verge)