O Meio utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com tais termos. Saiba mais.
Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Internado, papa Francisco pede desculpas por faltar à missa

O papa Francisco pediu desculpas por faltar à missa no Vaticano no domingo, 16. Em um texto escrito de sua oração semanal ele disse: “ainda preciso de algum tratamento para minha bronquite”.

PUBLICIDADE

Francisco, de 88 anos, foi internado no hospital Gemelli, em Roma, na sexta-feira, 14, para tratar uma infecção no sistema respiratório. Os médicos pedem repouso completo. O cardeal José Tolentino de Mendonça celebrou a missa na Basílica de São Pedro no domingo, 16, na ausência de Francisco. “Nosso primeiro pensamento vai para o papa Francisco. Rezamos por sua saúde, agradecendo a visão e o apoio que ele sempre nos dá”, disse o cardeal.

De acordo com o Vatican News, o papa recebeu a Sagrada Eucaristia e alternou o repouso com orações e leituras. Francisco foi informados das numerosas mensagens de afeto recebidas, expressou gratidão e pediu que continuem a rezar por ele. Nos últimos dois anos, Francisco, que é papa desde 2013, teve várias vezes gripe e outros problemas de saúde.(G1, Metropoles, Vatican News)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.