Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Estreias da semana têm jogo de tabuleiro e luxo na Tailândia

Banco Imobiliário é muito mais do que ir à falência e odiar seus primos — é uma saga de roubo, trapaças e obsessão. Por gerações, o Monopoly (conhecido no Brasil como Banco Imobiliário) tem sido o jogo de tabuleiro favorito dos americanos, uma carta de amor ao capitalismo desenfreado. Ao contrário da lenda popular difundida pela Parker Brothers, a história secreta do jogo envolve uma feminista radical, uma comunidade de quakers em Atlantic City, a maior empresa de jogos da América e um engenheiro desempregado da era da Grande Depressão. Parte história de detetive, parte crítica social e parte celebração da cultura pop, Banco Imobiliário: A História Secreta é um documentário que apresenta a fascinante história real por trás do jogo favorito dos EUA. Disponível para assinantes premium no streaming do Meio.

PUBLICIDADE

Saindo do tabuleiro, esta semana testa a fadiga de super-heróis com uma estreia da Marvel. Capitão América: Admirável Mundo Novo traz Sam Wilson (Anthony Mackie) definitivamente no manto de Capitão América no novo capítulo do Universo Cinematográfico Marvel. O  longa explora os desafios e responsabilidades de Wilson em seu novo papel, enquanto enfrenta novas ameaças e aliados inesperados. Com a estreia de Harrison Ford como o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross e o retorno de Tim Blake Nelson como O Líder, o filme promete ação e profundidade em meio à Fase Cinco do MCU.

No último capítulo da franquia de comédia romântica que marcou os anos 2000, Renée Zellweger retorna como Bridget Jones. Agora mãe solteira, viúva (adeus, Sr. Darcy), tentando equilibrar a vida amorosa, o trabalho e as obrigações maternas. Com dois filhos, Billy e Mabel, vivendo no limbo entre o luto e a vontade de seguir em frente, Bridget se vê solteira e com seus amigos a encorajando a namorar. Hugh Grant também está de volta como Daniel Cleaver, mas parece que os olhos da heroína não estão virados para ele. O último capítulo da franquia promete risadas e lágrimas, com um toque de nostalgia para os fãs de longa data.

Indicado a três categorias no Oscar 2025, Sing Sing conta a história de Divine G, um preso que encontra propósito ao participar de um grupo de teatro dentro da prisão. Baseado em uma história real, o elenco mistura atores profissionais e detentos reais. O filme é um drama sobre redenção e a busca por um novo começo. Colman Domingo protagoniza uma narrativa que equilibra humor e drama com maestria.

Marcando o retorno das noitadas de domingo na HBO, a terceira temporada de The White Lotus está de volta. Desta vez, leva o público à Tailândia, em mais uma sátira social repleta de intrigas e personagens peculiares. Com um elenco novo e uma trama descrita pelo criador Mike White como a mais sombria até então, a série promete explorar as complexas dinâmicas entre hóspedes e funcionários de um luxuoso resort. Prepare-se para suspense e reviravoltas.

Confira a programação completa nos cinemas da sua cidade. (AdoroCinema)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.