Gol reduz serviço de bordo e oferece apenas água em rotas de até uma hora
Segundo apuração do site especializado em aviação, Aeroin, a Gol pode implementar mudanças no serviço de bordo em voos domésticos. A proposta prevê que, em rotas com duração de até uma hora, exceto na Ponte Aérea Rio–São Paulo, os passageiros tenham acesso apenas à água, servida sob demanda e sem gelo. Nessas situações, o uso de carrinhos seria proibido, e o serviço realizado manualmente ou com bandejas. Para emergências, haveria pacotes de gelo e sachês de açúcar disponíveis, mas snacks só seriam oferecidos em casos de emergência médica. Já nos voos com mais de uma hora de duração, a Gol manteria um serviço reduzido, com um snack de opção única, água, refrigerantes e café. Segundo o site, a escolha dos snacks seria segmentada por horário, com opções doces até 11h59 e salgados após esse horário. O site afirma que as diretrizes começaram a ser testadas no começo do ano, com monitoramento para avaliar o impacto na experiência dos passageiros e no consumo de itens a bordo. A Gol ainda não anunciou oficialmente tais mudanças, mas teria orientado tripulações a explicar as possíveis alterações e direcionar dúvidas para os canais de atendimento da companhia. (InfoMoney)