Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Avião de pequeno porte cai no Centro de Gramado, matando as 10 pessoas a bordo

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo no Centro de Gramado, no Rio Grande do Sul, matando as dez pessoas que estavam a bordo. Outras 17 pessoas ficaram feridas em terra. Segundo a Polícia Civil, as vítimas são o empresário de São Paulo Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi e nove parentes. “A família do senhor Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi: esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Em princípio, são essas as vítimas fatais desse lamentável fato”, informou o delegado Gustavo Barcellos. Já os feridos, todos eles estavam em solo, foram encaminhados a hospitais da região. Duas pessoas estão em estado grave. A aeronave decolou do aeroporto de Canela rumo a Jundiaí, no interior de São Paulo, e caiu às 9h13 na Av. das Hortênsias. O aparelho bateu na chaminé de um prédio, de onde uma pessoa saiu sem ferimentos; em uma loja de móveis, que estava vazia; e em uma pousada, onde estavam os feridos que foram hospitalizados, em função de queimaduras e da inalação de fumaça devido ao incêndio causado pelo choque. O governador Eduardo Leite (PSDB) seguiu para Gramado, onde acompanha o trabalho dos bombeiros e dos policiais. (g1)

PUBLICIDADE

O governador do Rio Grande do Sul evitou dar explicações para o acidente, afirmando que isso caberá à análise técnica dos órgãos competentes. O tempo na região era ruim, com muitas nuvens e neblina no momento da queda. A aeronave era pilotada pelo próprio Galeazzi, que também era proprietário do avião. Por causa da tragédia, a cidade de Gramado suspendeu as atividades festivas do Natal Luz. “O que sabemos é que aeronave decolou do aeroporto de Canela às 9h12 em condições climáticas que não eram as melhores”, disse Leite na coletiva. (UOL)

A queda deste domingo é o segundo maior acidente aéreo em número de vítimas registrado no Brasil neste ano, segundo dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. De janeiro a dezembro, houve 166 acidentes aéreos no país, sendo que 40 deles causaram um total de 138 mortes. A maior parte das vítimas fatais é composta por ocupantes do voo 2283 da Voepass, que caiu em 9 de agosto em Vinhedo (SP), com 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. (CNN Brasil)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.