Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Expansão de audiolivros no Spotify beneficia editoras, destaca CEO da HarperCollins

O mercado editorial está em transformação com o crescimento dos audiolivros e o impacto da inteligência artificial. Pelo menos é o que disse Brian Murray, CEO da HarperCollins, durante a UBS Global Media and Communications Conference. Em seu discurso, ele destacou como a entrada do Spotify no segmento de audiolivros representa um avanço estratégico e detalhou os desafios e oportunidades trazidos pela IA para a indústria. Segundo Murray, os audiolivros estão ultrapassando os e-books em receitas, consolidando-se como uma força para compensar a desaceleração das vendas digitais. Ele elogiou o modelo adotado pelo Spotify, que permite aos assinantes Premium desfrutarem de 15 horas gratuitas de audiolivros. O relacionamento entre a editora e o Spotify segue um modelo de distribuição por atacado, que paga à HarperCollins com base no consumo real, beneficiando também os autores, que recebem royalties claros e diretos. (TechCrunch)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.

Já é assinante premium? Clique aqui.

Este é um conteúdo Premium do Meio.

Escolha um dos nossos planos para ter acesso!

Premium

  • News do Meio mais cedo
  • Edição de Sábado
  • Descontos nos Cursos do Meio
  • 3 dispositivos
  • Acesso ao acervo de Cursos do Meio*
ou

De R$ 180 por R$ 150 no Plano Anual

Premium + Cursos

  • News do Meio mais cedo
  • Edição de Sábado
  • Descontos nos Cursos do Meio
  • 3 dispositivos
  • Acesso ao acervo de Cursos do Meio*
ou

De R$ 840 por R$ 700 no Plano Anual

*Acesso a todos os cursos publicados até o semestre anterior a data de aquisição do plano. Não inclui cursos em andamento.

Quer saber mais sobre os benefícios da assinatura Premium? Clique aqui.