Veja o que preveem Datafolha, Quaest e AtlasIntel para SP, BH e Fortaleza
A reta final do segundo turno, que acontece neste domingo, é marcada por novas pesquisas de intenção de votos. Para facilitar o entendimento e ter um panorama geral do que dizem os três principais institutos – Datafolha, Quaest e AtlasIntel — sobre a disputa em São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza, reunimos esses resultados aqui. Confira!
SÃO PAULO
Datafolha: Nunes tem 49% e Boulos, 35%
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira mostra que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 49% das intenções de voto contra 35% de Guilherme Boulos (PSOL). A vantagem do atual prefeito recuou de 18 pontos, na semana passada, para 14. Considerando apenas os votos válidos — sem brancos, nulos e indecisos —, Nunes aparece com 58%, frente a 42% de Boulos. A margem de erro é de três pontos percentuais. (Folha)
Quaest: Nunes tem 44% e Boulos, 35%
Levantamento divulgado na última quarta-feira apresenta Nunes com 44% e Boulos com 35%. O prefeito recuou um ponto percentual, enquanto o deputado federal avançou dois pontos em relação à pesquisa anterior, do dia 16. A margem de erro é de três pontos percentuais. (g1)
AtlasIntel: Nunes tem 54,8%, e Boulos 42,2%
A sondagem divulgada na última segunda-feira indica a liderança de Nunes com 54,8% das intenções de voto, enquanto Boulos aparece com 42,2%. Considerando apenas os votos válidos, Nunes soma 56,5% contra 43,5% de Boulos. A margem de erro é de dois pontos percentuais. (Carta Capital)
BELO HORIZONTE
Datafolha: Fuad Noman tem 46% e Bruno Engler, 39%
Levantamento divulgado nesta quinta-feira mostra o prefeito Fuad Noman (PSD) com 46% das intenções de voto, enquanto o deputado estadual Bruno Engler (PL) tem 39%. Dez por cento dizem que vão votar em branco, nulo ou nenhum, e 5% não sabem responder. Na pesquisa anterior, há duas semanas, Noman aparecia com 48% e Engler, com 41%. Já os que diziam que votariam em branco, nulo ou em nenhum, eram 8%, enquanto 4% não sabiam responder. A margem de erro é de três pontos percentuais. (Folha)
Quaest: Noman tem 46% e Engler, 40%
Sondagem divulgada na quarta-feira passada mostra Noman com 46%, tecnicamente empatado, no limite da margem de erro, com Bruno Engler, com 40%. O prefeito manteve o mesmo número da pesquisa anterior, enquanto Engler oscilou três pontos para cima. (g1)
AtlasIntel: Noman tem 52,4% e Engler, 46,4%
Pesquisa divulgada na última terça-feira pela AtlasIntel apresenta Fuad Noman com 52,4% e Engler com 46,4%. Os que responderam que votarão em branco são 1,1%, já os que não sabem são 0,1%. Considerando apenas os votos válidos, o cenário muda para 53,1% contra 46,9% para o prefeito e o deputado, respectivamente. A margem de erro é de dois pontos percentuais. (Poder360)
FORTALEZA
Quaest: Leitão tem 44% e Fernandes, 42%
Na pesquisa divulgada na última quarta-feira, Evandro Leitão (PT) aparece com 44% das intenções de voto e André Fernandes (PL), com 42%. Os dois candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais. No levantamento anterior, ambos tinham 43% das intenções de voto. A oscilação veio de indecisos, que eram 4% e agora são 2%, e dos que optaram por branco, nulo ou não vai votar, que passaram de 10% para 12%. (g1)
Datafolha: Fernandes tem 45% e Leitão, 43%
Pesquisa divulgada no último dia 17 também mostra Fernandes e Leitão tecnicamente empatados. O candidato bolsonarista tem 45% das intenções de voto, ante 43% do petista, com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos. Outros 4% afirmaram votar em branco ou nulo, e 8% não sabem ou não responderam. No levantamento anterior, divulgado no dia 10, Fernandes tinha 47% e Leitão, 45%, enquanto 6% afirmaram votar em branco ou nulo, e 2% se disseram indecisos. (Folha)
AtlasIntel: Fernandes tem 50% e Leitão, 47,9%
Sondagem divulgada no dia 17 também mostra os dois candidatos à prefeitura de Fortaleza empatados: Fernandes com 50% e Leitão com 47,9% dos votos válidos. A margem de erro é de dois pontos percentuais. No levantamento anterior, o candidato do PL aparecia com 51% e o do PT, com 49%. (UOL)