Comércio eletrônico no Brasil deve crescer 10% em 2024, aponta estudo
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O comércio eletrônico brasileiro deve ter faturamento de R$ 204,27 bilhões em 2024, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Esse aumento, embora positivo, representa uma desaceleração em comparação aos anos anteriores, de acordo com um relatório da FTI Consulting. Samuel Aguirre, diretor-executivo da FTI, afirmou que o e-commerce no Brasil ainda tem muito espaço para crescer, especialmente em comparação com mercados mais maduros, como o do México, onde o setor já representa grande fatia das vendas do varejo. O auge do crescimento do e-commerce foi em 2020, durante a pandemia, mas o ritmo vem desacelerando desde então. Aguirre também vê o crescimento econômico nas regiões Norte e Nordeste como uma oportunidade, com a implementação de novos centros de distribuição e a maior bancarização da população jovem, impulsionada pelo uso do Pix e maior acesso à internet. (CNN Brasil)