Com metal em alta, barras de ouro somem das prateleiras de varejista americana
Receba as notícias mais importantes no seu e-mail
Assine agora. É grátis.
A alta do ouro, que vem atingindo níveis recordes repetidamente e já valorizou quase 30% neste ano, não tem dificultado a venda do metal precioso pela varejista americana Costco. Pelo contrário. A conveniência de fazer a compra na loja está levando o ouro às massas, com preços melhores do que os negociantes tradicionais do metal e recompensas extras para os clientes mais fiéis. Junto a isso, soma-se o apelo do ouro como porto seguro e proteção contra a inflação. “No geral, é uma ótima experiência”, diz Sourav Sethia, engenheiro, de 33 anos, de Nova Jersey. Em 28 de setembro, ele esteve em uma filial da varejista, onde barras de ouro de 30 gramas eram exibidas em uma vitrine de vidro no centro da loja e vendidas a US$ 2.699,99. “Recebo ligações da Costco sempre que chegam barras de ouro. Então, sempre que vejo que o preço caiu, corro para a Costco para comprar.” (Yahoo Finance/Bloomberg)