Record endurece regras do debate de hoje contra ‘método Marçal’

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

O debate da Record entre candidatos à prefeitura de São Paulo neste sábado (28) às 20h40 terá regras bem mais rígidas do que inicialmente acordado com as campanhas há duas semanas. A emissora  alterou o o regramento em duas ocasiões diferentes, depois da expulsão de Pablo Marçal (PRTB) do embate organizado pelo Flow e da agressão de um assessor do ex-coach contra o marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB) nos bastidores do evento.

PUBLICIDADE

As novas regras agora prevêem a possibilidade de expulsão de candidatos. O candidato que agredir fisicamente um adversário poderá ser excluído imediatamente do debate. Aquele que já tiver sido advertido quatro vezes pelo mediador por condutas proibidas – como se afastar do púlpito, usar palavrões, entre outras – será expulso também.

“Irregularidades” cometidas por assessores ou convidados podem gerar punição aos próprios candidatos, que estarão sujeitos à suspensão do tempo de fala nas considerações finais ou até mesmo à exclusão do debate, “a depender da gravidade do fato” que gerou a penalidade. A filmagem dos bastidores com celulares também foi proibida , e foi acordada a distribuição de pelo menos um segurança para cada grupo de assessores na plateia. (Globo)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.