Proposta de alternativa do Google para anúncios enfrenta escrutínio no Reino Unido

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O futuro da migração do Google para o Privacy Sandbox, sua alternativa à adtech, enfrenta desafios após a intervenção da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido. O plano que buscava substituir os cookies de rastreamento de terceiros agora parece ameaçado, pois a CMA investiga uma autorização de uma coalizão de empresas de marketing digital. Recentemente, o regulador expressou preocupações com a concorrência em relação às revisões do Google e afirmou que os compromissos anteriores precisam ser atualizados, o que pode resultar em mais atrasos. As propostas do Google oferecem aos usuários do Chrome a opção de escolher entre anúncios baseados em rastreamento ou segmentação por meio do Privacy Sandbox, o que poderia melhorar a privacidade. No entanto, a CMA teme que essa escolha reduza a disponibilidade de cookies, aumentando a dependência das ferramentas do Google e se muitos usuários optarem por não serem rastreados, isso pode prejudicar empresas que dependem dos cookies para anúncios direcionados. (TechCrunch)

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