AtlasIntel mostra Boulos na frente em SP e disputa pelo segundo lugar em BH

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

Pesquisas da AtlasIntel divulgadas nesta segunda-feira mostram um cenário muito diverso de outros institutos nas disputas eleitorais em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Na capital paulista, a pesquisa (íntegra) traz o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, isolado na liderança com 28,3%, seguido de Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), empatados com 20,9%. Em seguida vêm Tabata Amaral (PSB) com 10,8%, Datena (PSDB) com 6,9% e Maria Helena (Novo) com 3,8%. Nas simulações de segundo turno, Boulos venceria Marçal por 44,4% a 38,5% e Nunes por 41,7% a 39,5%, embora este resultado esteja dentro da margem de erro de dois pontos. Já o candidato do MDB derrotaria o do PRTB por 47,5% a 28%.

PUBLICIDADE

No Rio de Janeiro (íntegra), o prefeito Eduardo Paes (PSD) aparece com 48,6%, o que corresponde a 51,2% dos votos válidos e lhe garantiria a vitória ainda no primeiro turno, embora a diferença esteja dentro da margem de erro. Alexandre Ramagem (PL) vem em segundo, com 32%; Tarcísio Motta (PSOL) tem 8,9%; e Carol Sponza (Novo) foi a preferida de 3,4% dos entrevistados. Na hipótese de segundo turno, Paes venceria Ramagem por 58% a 36%.

E em Belo Horizonte (íntegra), a AtlasIntel indica que Bruno Engler (PL) lidera com 25,2% das intenções de votos e vai para o segundo turno, mas não é possível dizer contra quem, já que outros quatro candidatos estão em empate técnico. Mauro Tramonte (Republicanos) tem 15,3%; Gabriel (MDB), 14,4%; Duda Salabert (PDT), 13,7%; e Fuad Norman (PSD), 13,5%. Mais afastado vem Rogerio Correia (PT), com 10%. Apesar de liderar a corrida, Engler só venceria o segundo turno contra Correia, por 41% a 36%. Ele perderia para Norman por 48% a 39%; para Gabriel por 43% a 33%; para Tramonte por 37% a 33%; e para Salabert por 43% a 42%, dentro da margem de erro.

A AtlasIntel não mediu a rejeição aos candidatos em nenhuma das três capitais.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.