Sucesso da Bienal indica falta de atendimento do mercado a parte do público

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

A Bienal do Livro de São Paulo deste ano foi um sucesso, reunindo 722 mil pessoas em dez dias, registrando seu maior público em uma década. Os expositores também viram seus faturamentos médios diários saltarem 83% em relação à edição de 2022. Mas, o setor não vai de vento em popa, levando os livreiros a se perguntarem para onde vão esses leitores no resto do ano. De acordo com a coordenadora da Nielsen Mariana Bueno, o encontro eventual com vitrines pela cidade favorece a compra espontânea. “A classe C, que é compradora de livros e não está no centro das cidades, é parte da demanda que não está sendo atendida hoje”, explica. Segundo uma pesquisa feita pela Bienal, 45% das pessoas que compareceram são de fora da capital – 7% delas vieram de outros estados. Para continuar crescendo, o evento aposta cada vez mais no público jovem, trazendo ambientes instagramáveis e influenciadores que, por vezes, atraem mais leitores. (Folha)

PUBLICIDADE

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.