Tupperware pede proteção contra falência

A americana Tupperware Brands apresentou um pedido de proteção contra falência em Delaware na terça-feira à noite. A popularidade da marca explodiu na década de 1950, quando as mulheres da geração pós-guerra faziam “festas Tupperware” em suas casas para vender os potes coloridos em busca de empoderamento e independência. Mas as vendas da marca caíram nos últimos anos. Historicamente, a Tupperware conta com representantes de vendas independentes, mas essa estratégia não conseguiu atingir os consumidores modernos. A empresa tem US$ 812 milhões em dívidas, muitas das quais foram compradas com grande desconto em julho. Os novos credores tentaram usar sua posição para confiscar ativos da Tupperware, pressionando-a a buscar proteção contra falência. A empresa pretende continuar as operações e conduzir um processo de licitação de 30 dias para encontrar um comprador. (Reuters)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.

Se você já é assinante faça o login aqui.

Fake news são um problema.

O Meio é a solução.


Assine agora por R$15

Cancele a qualquer momento.

Edições exclusivas para assinantes

Todo sábado você recebe uma newsletter com artigos apurados cuidadosamente durante a semana. Política, tecnologia, cultura, comportamento, entre outros temas importantes do momento.


R$15

Mensal

R$150

Anual
(economize 2 meses)
Edição de Sábado: Fogo e cortinas de fumaça
Edição de Sábado: Cinco dias na Ucrânia
Edição de Sábado: Com quem Pablo fala?
Edição de Sábado: O caminho de Kamala
Edição de Sábado: ‘Democracia na Venezuela depende de Lula’

Sala secreta do #MesaDoMeio

Participe via chat dos nossos debates ao vivo.


R$15

Mensal

R$150

Anual
(economize 2 meses)

Outras vantagens!

  • Entrega prioritária – sua newsletter chega nos primeiros minutos da manhã.
  • Descontos nos cursos e na Loja do Meio

R$15

Mensal

R$150

Anual
(economize 2 meses)