Suspeito de atentado contra Trump pode ter ficado à espreita por cerca de 12 horas

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

Suspeito de uma aparente tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump, Ryan Wesley Routh pode ter ficado por quase 12 horas à espreita, em meio a árvores, no clube de golfe do candidato republicano à Casa Branca, disseram as autoridades nesta segunda-feira ao apresentar uma queixa-crime contra o homem. Em sua primeira aparição ante um tribunal federal, Routh, de 58 anos, foi acusado de porte de arma de fogo enquanto criminoso condenado e porte de arma de fogo com número de série apagado. A investigação sobre a aparente tentativa de assassinato de Trump no domingo continua, e acusações adicionais podem ser feitas. Uma audiência de detenção foi marcada para o próximo dia 23, e a acusação está marcada para 30 de setembro. O suspeito ficará preso enquanto aguarda julgamento. (CNN)

PUBLICIDADE

Após a possível tentativa de assassinato de Trump, o presidente americano, Joe Biden, afirmou nesta na segunda-feira que o Serviço Secreto “precisa de mais ajuda”. “E acho que o Congresso deveria responder à necessidade deles”, disse Biden na Casa Branca, acrescentando que a própria agência “decidirá se precisa de mais pessoal ou não”. O Serviço Secreto tem sido alvo de intenso questionamento desde o atentado contra o republicano durante um comício na Pensilvânia em julho. (Politico)

Peter Baker: “No espaço de menos de uma semana, o ex e possivelmente futuro comandante-em-chefe foi uma inspiração e aparente alvo da violência política que cada vez mais vem moldando a política americana na era moderna. A história americana já foi marcada por períodos de violência política antes. Mas duas tentativas de assassinato de um ex-presidente em dois meses se destacam, especialmente no calor de uma eleição na qual ele é um candidato líder a seu antigo cargo. No centro da erupção de violência política de hoje está Trump, uma figura que parece inspirar as pessoas a fazer ameaças ou tomar medidas tanto a seu favor quanto contra. A raiva tem sido há muito tempo a força motriz do tempo de Trump na política — tanto a raiva que ele desperta entre seus apoiadores contra seus rivais quanto a raiva que gera entre os oponentes que o detestam. O choque do tiroteio em Butler passou relativamente rápido, pois a atenção se voltou para outros acontecimentos. O choque deste também pode não durar”. (New York Times)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.