Bilionário americano critica Moraes e diz que suspensão do X afasta investimentos

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Fundador da Pershing Square, o bilionário Bill Ackman criticou a decisão judicial de suspender o X no Brasil e afirmou o potencial da medida em afastar investidores do país. Em um post no X, Ackman alertou que o fechamento da plataforma e o congelamento de contas na Starlink colocam o Brasil em risco de se tornar um mercado mal visto. Ele traçou um paralelo com a China, onde ações similares resultaram, em sua opinião, em fuga de capitais e colapso econômico.

PUBLICIDADE

O investidor fez a crítica em resposta a Elon Musk, que criou um perfil para expor supostas decisões sigilosas de Moraes relacionadas ao bloqueio de conteúdos e perfis na plataforma. Bill Ackman tem grande influência em Wall Street, e já usou o X para expressar apoio a Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos.

A suspensão do X foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a plataforma não cumprir a determinação de indicar um representante legal no país. Mesmo após a suspensão, alguns usuários continuam acessando a rede social por meio de VPNs. (Valor Econômico)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.