Bansky faz sétima obra de arte, dessa vez em cabine de polícia

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Ele não para. Na sétima intervenção artística da semana, o misterioso Bansky desta vez escolheu o centro de Londres e uma cabine de polícia de vidro para se expressar, ao transformá-la em um tanque de piranhas.

PUBLICIDADE

O estilo da nova obra difere um pouco dos seis desenhos de silhuetas anteriores que Banksy revelou na última semana, mas seguiu a série de pintar animais. Alguns desses desenhos já foram removidos ou roubados, como a peça de um lobo em uma antena parabólica e do gato em um outdoor.

As piranhas, no entanto, parecem ter agradado até mesmo os policiais. Dois agentes de Londres foram vistos examinando a nova intervenção de Banksy e aguardam instruções sobre o que fazer, além de parecerem registrar a intervenção em seus celulares. O órgão governante da Cidade de Londres, a City of London Corporation, já informou estar trabalhando em opções para preservar a nova obra.

Segundo o Observer e a organização de apoio ao artista, Pest Control Office, a série de obras de Banksy foi criada apenas para trazer um momento de diversão inesperada ao público, em meio a um período de notícias sombrias, sem que fosse preciso realizar interpretações profundas. Usuários do Instagram, onde Bansky revela suas obras, já teorizam diversas explicações ocultas dos grafites de estêncil. (The Guardian)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.