Morre Susan Wojcicki, ex-CEO do YouTube, aos 56 anos

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Susan Wojcicki, uma das figuras mais influentes do Vale do Silício, morreu nesta sexta-feira, aos 56 anos, após uma batalha de dois anos contra um câncer de pulmão. A morte foi confirmada por seu marido, Dennis Troper, em uma postagem nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Foi peça-chave na transformação do Google, quando a gigante da tecnologia era apenas uma start-up. Sua trajetória na empresa começou em 1998, quando alugou sua garagem em Menlo Park, Califórnia, para os fundadores da big tech, Larry Page e Sergey Brin. Pouco tempo depois, deixou seu emprego na Intel para se tornar a primeira gerente de marketing do Google.

Em 2014, Susan assumiu o cargo de CEO do YouTube, onde liderou a empresa em um período de expansão e introduziu novas formas de monetização, consolidando-o como maior plataforma de vídeo da internet.

Também foi uma defensora de políticas progressistas no ambiente de trabalho, como a licença parental remunerada, que se tornou padrão no Google graças aos seus esforços.

Graduada em História e Literatura pela Universidade de Harvard, fez mestrado em Economia e Negócios. Era casada e teve cinco filhos. Em fevereiro deste ano, perdeu um deles, de 19 anos, por overdose de drogas. (The New York Times)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.