Microsoft diz que Delta Airlines ignorou oferta de ajuda em dia de apagão cibernético

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A Microsoft respondeu às críticas sofridas pela Delta Air Lines, que sofreu uma paralisação de TI no mês passado, quando houve apagão cibernético global, e acarretou prejuízos de US$ 500 milhões à companhia aérea. O CEO da Delta, Ed Bastian, chegou a pedir compensação da CrowdStrike e da Microsoft.

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Em resposta, Mark Cheffo, copresidente da prática de litígio global da Dechert, escritório de advocacia, defendeu a Microsoft em carta enviada aos advogados da Delta, afirmando que as críticas seriam falsas, enganosas e prejudiciais. Cheffo destacou que a Microsoft ofereceu ajuda gratuita à empresa em várias ocasiões, mas foi ignorada, sendo que até mesmo o CEO, Satya Nadella, teria mandando um email para Bastian, mas não recebeu resposta.

A Microsoft argumenta que a recusa da Delta em aceitar ajuda pode estar ligada a problemas com sistemas que não utilizam o Windows, como os da IBM. A empresa também sugere que a Delta não modernizou adequadamente sua infraestrutura de TI, o que pode ter aumentado o impacto da paralisação do CrowdStrike, comparando a situação com outras companhias aéreas, como American Airlines e United Airlines, que foram menos afetadas pela crise. (The Verge)

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