Olimpíadas: surfe garante medalhas; vôlei masculino é eliminado

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Depois do ouro olímpico da ginasta Rebeca Andrade pela manhã, o Brasil garantiu duas novas medalhas no surfe: Gabriel Medina conquistou medalha de bronze, após perder uma semifinal em que as ondas apareceram de forma tímida. Sua atuação em Teahupoo foi marcada por uma histórica onda de 9,90 pontos, que ainda rendeu uma icônica fotografia entre os grandes momentos das Olimpíadas. Tatiana Weston-Webb também garantiu uma medalha para o Brasil no surfe feminino, ao avançar para a final contra a norte-americana Caroline Marks.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, no vôlei masculino de quadra, o Brasil não teve a mesma sorte e foi derrotado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1. O técnico Bernardinho pela primeira vez não conduzirá uma equipe ao pódio em sua sétima edição de Olimpíadas.

Na areia, vitória no vôlei de praia com a dupla Ana Patrícia e Duda, que avançaram às quartas de final após derrotarem a dupla japonesa Akiko Hasegawa e Miki Ishii, agora elas enfrentam as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova.

Pelo tênis de mesa, na disputa por equipes, o Brasil avançou às quartas de final no masculino ao bater Portugal por 3 a 1, com vitórias de Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro nas duplas e Hugo Calderano e Ishiy no simples.

Por fim, no atletismo, Alison dos Santos, o Piu, e Matheus Lima avançaram às semifinais dos 400m com barreiras em Paris 2024, enquanto Renan Gallina garantiu vaga nas semifinais dos 200m. No entanto, Juliana Campos, Chayenne da Silva, Lucas Carvalho, Tiffani Marinho, Ana Carolina Azevedo e Lorraine Martins não tiveram a mesma sorte nas demais provas no Stade de France. (ge e UOL)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.