Morre Adílio, campeão mundial pelo Flamengo

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Adílio, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, morreu nesta segunda-feira, aos 68 anos, após travar luta contra um câncer no pâncreas. Ele foi o terceiro jogador que mais atuou pelo time, tendo vestido a camisa rubro-negra em 617 partidas, entre os anos de 1975 e  1987. Com o clube, conquistou cinco Campeonatos Cariocas, três Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, sendo um dos 14 maiores artilheiros do Flamengo, com 129 gols.

PUBLICIDADE

Conhecido por sua habilidade e criatividade, Adílio formou meio-campo com Zico e Andrade, sendo reconhecido por alguns torcedores e comentaristas como o melhor meio da história do Flamengo.

Além do clube carioca, Adílio jogou no Coritiba, Barcelona de Guayaquil, do Equador, Alianza Lima, do Peru, e encerrou a carreira por clubes menores como o América de Três Rios, Friburguense e Barreira. Após encerrar a carreira nos gramados, destacou-se no futsal e como treinador das categorias de base do Flamengo, sendo tricampeão carioca sub-20. Nos últimos anos, ainda liderou o time Master do clube do coração. (ge)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.