Rebeca Andrade ganha medalha de prata no individual de ginástica artística

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Rebeca Andrade brilhou novamente nas Olimpíadas de Paris e conquistou a medalha de prata no individual geral feminino da ginástica artística. Com esta conquista, Rebeca acumula agora quatro medalhas olímpicas, sendo que levou bronze com a equipe brasileira dias atrás.

PUBLICIDADE

Na final do individual geral, Rebeca teve um desempenho quase perfeito, levando a decisão até a última apresentação de Simone Biles. A norte-americana, mesmo com alguns erros, conseguiu manter a liderança e levou o ouro. O duelo com Biles será provavelmente o último entre as duas nesta prova, já que a norte-americana deve se aposentar após Paris-2024.

Flávia Saraiva, outra representante brasileira, terminou a final em nono lugar. Ela começou bem, mas um escorregão no solo comprometeu sua pontuação final.

O Brasil agora tem 3 medalhas de prata e 3 de bronze em Paris, estando na 30º posição do quadro de medalhas das Olimpíadas.

Mais Brasil: No surfe, Tatiana Weston-Webb avançou para as quartas de final da competição ao derrotar a norte-americana Caitlin Simmers, atual número um do Circuito Mundial. Após essa vitória, ela enfrentará a espanhola Nadia Erostarbe, que derrotou a japonesa Shino Matsuda nas oitavas de final.

Já no boxe, Keno Marley não conseguiu garantir uma medalha para o Brasil após ser derrotado pelo uzbeque Lazizbek Mullojonov nas quartas de final da categoria até 92kg. Marley caiu novamente nas quartas de final, assim como aconteceu em Tóquio, em 2021, quando competiu na categoria até 81kg. O boxe brasileiro, no entanto, já assegurou uma medalha em Paris com Beatriz Ferreira, que confirmou sua vaga entre as quatro melhores na categoria até 60kg, após a luta da última quarta-feira.

No final do dia, teve disputa de brasileiro contra brasileiro no surfe masculino. Gabriel Medina segue na disputa do ouro após vencer João Chianca e está na semifinal. O surfista vencedor fez a maior nota do dia na categoria e enfrenta ou Jack Robinson, número três do mundo, ou Ethan Ewing, vice-campeão mundial da temporada passada. (UOL)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.