Spotify tem trimestre mais lucrativo da história
Receba notícias todo dia no seu e-mail.
Assine agora. É grátis.
Fazer mais com menos foi a estratégia adotada pelo Spotify, que cortou 17% do número de funcionários e mudou estratégias comerciais. O resultado foi alcançado, e nesta terça-feira (23) a empresa registrou o trimestre mais lucrativo de todos os tempos e o seguindo trimestre consecutivo de ganhos recordes. Na maior parte dos dados aferidos, a companhia superou o consenso dos investidores, sendo que teve 20% de aumento nas receitas na comparação anual e €1,33 de lucro por ação, o lucro operacional ficou em €266 milhões; além disso, as despesas caíram 16% em relação a 2023 o que fez com que o fluxo de caixa livre aumentasse. O número de usuários ativos ficou em 626 milhões de pessoas, aumento de 14% na base anual, um pouco abaixo do espero pelo mercado. O balanço da empresa também consagrou uma recuperação quase total das perdas de ações no período pós-pandemia e quanto ao guidance, ou seja, expectativas futuras da empresa sobre o próprio desempenho e modelo de negócios, o Spotify planeja expandir os audiolivros para assinantes premium e focar em produtos de anúncios e crescimento da Spotify Audience Network, a rede de anúncios da companhia. (Axios)