Noite de terror em Fortaleza: série de ataques deixa 10 mortos

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Da noite de sexta-feira até a madrugada deste sábado (22), uma série de ataques violentos ocorreu em Fortaleza e região metropolitana e resultou na morte de 10 pessoas. A perícia forense demorou a atender cada caso devido ao alto número de homicídios na cidade no curto período de tempo. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) acionou 437 agentes para reforçar o patrulhamento. As motivações dos crimes, que podem estar conectados, ainda está sendo investigada.

PUBLICIDADE

Por volta das 20h50, uma tentativa de chacina na Areninha do Jardim Violeta, no bairro Barroso, resultou em várias pessoas baleadas, incluindo a morte de uma criança e uma mulher. Na Rua Planaltina, em Bonsucesso, Cristina Bezerra Alencar, de 41 anos, foi morta a tiros em frente à sua casa. Ela tinha um histórico criminal e um mandado de prisão por homicídio. Na Rua Pedrina da Silva, em Pacatuba, um homem chamado Daniel foi morto a tiros, e uma mulher e uma criança de três anos foram feridas. No bairro Mondubim, dois homens foram baleados na Rua Antônio Divino, resultando na morte de um deles. Em Siqueira, um homem foi morto na Rua Firmino Rivieira. Em Messejana, um homem foi encontrado morto na Rua Capitão Santos após disparos. Em Caucaia, na Rua José Marinho, um homem foi executado a tiros ao ser abordado por criminosos quando estava entrando em um condomínio.

Nesta manhã, o governador Elmano de Freitas (PT) informou ter conversado por telefone com o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski. Ele disse, em pronunciamento nas redes sociais, que não hesitará “em solicitar reforço de apoio federal”. (O Povo)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.