Competidores do Festival de Criatividade de Cannes vão ter de declarar se usaram IA

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O mais importante prêmio da publicidade mundial, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes está incluindo um campo obrigatório sobre uso de inteligência artificial nos trabalhos inscritos. Os participantes devem dizer se e como usaram ferramentas de IA para conceber, coletar informações ou produzir o visual de uma ideia. A diretora global de prêmios do Cannes Lions, Marian Brannelly, explica que as informações serão compartilhadas com os membros do júri como subsídios na discussão do mérito das peças publicitárias. “Introduzimos essa nova pergunta sobre IA para dar ao júri uma visão completa do trabalho, para que possam focar sua discussão e decisões na criatividade do trabalho e no impacto que ele teve para a marca”, disse. A medida surge após um relatório da agência Kurio mostrar que 10% dos trabalhos vencedores da edição de 2023 terem usado IA de maneira geral, enquanto 5% utilizaram IA generativa. Destes, 3% usaram a tecnologia para gerar imagens, sendo Stable Diffusion a ferramenta mais usada, seguida por DALL-E 2 e Midjourney. (Meio e Mensagem)

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