Aeroporto Salgado Filho deve reabrir somente em dezembro, diz concessionária

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Fechado há um mês devido aos estragos provocados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, deverá reabrir apenas em dezembro, segundo a concessionária Fraport. O anúncio foi feito nesta segunda-feira após uma vistoria na estrutura local que contou com a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, e pelo ministro de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. Uma nova avaliação dos impactos da enchente na pista de pousos e decolagens foi marcada para julho.

PUBLICIDADE

De acordo com o deputado Frederico Antunes (PP-RS), que integrou a coletiva, o prejuízo estimado pelo aeroporto chega a R$ 300 milhões. Os esforços iniciais serão concentrados na liberação de pistas e terminais de embarque, enquanto outros espaços, como lojas e restaurantes, ficam para o próximo ano. A administradora do Salgado Filho contratou uma empresa para iniciar o processo de limpeza do local que já demonstra uma redução das águas. (CNN Brasil)

O aeroporto não recebe voos desde 3 de maio, quando a água das chuvas em Porto Alegre alagou as pistas de pouso e o terminal. O governo federal transferiu as operações de voos comerciais para a Base Aérea de Canoas, a 8,3 km do Salgado Filho, com um shopping abrigando as áreas de embarque e desembarque. Na última quarta-feira, o Ministério dos Portos e Aeroportos anunciou que o número de voos vai dobrar de 35 para 70 por semana em Canoas a partir de 10 de junho. (g1)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.