Itália multa o TikTok em 10 milhões de euros

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Um órgão antitruste da Itália multou o TikTok em 10 milhões de euros (US$ 10,94) por difusão de conteúdos impróprios e perigosos para menores de idade. A Autoridade de Defesa da Concorrência e do Mercado (AGCM) citou vídeos da rede social que poderiam “ameaçar a segurança psicofísica dos usuários”, como desafios de automutilação. A autoridade afirmou que “esses conteúdos são sistematicamente recomendados aos usuários graças ao seu algoritmo de avaliação de perfis, o que estimula um uso cada vez maior da rede social”. A multa foi imposta a três unidades do grupo chinês ByteDance: TikTok Technology, da Irlanda; TikTok Information Technologies UK e TikTok Itália. Em resposta, o TikTok discordou da decisão, dizendo que a empresa há tempos reduz a visibilidade de tais conteúdos aos usuários menores de 18 anos. A empresa afirmou ainda que determinados conteúdos citados pela agência registravam uma média diária de apenas 100 buscas por dia na Itália antes que a AGCM anunciasse o início das investigações. (Reuters)

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Para ler com calma. O TikTok está cada vez mais próximo de ser banido dos Estados Unidos ou ter seus laços cortados com sua controladora chinesa, a ByteDance. Mas o destino da rede social terá o mesmo fim que outras gigantes americanas de mídia social que estiveram do outro lado da história, tentando entrar no mercado chinês. Vários aplicativos americanos já são proibidos na China, como Google, YouTube, X, Instagram e Meta, por recusarem as regras sobre privacidade de dados impostas pelo governo. Para especialistas, as críticas da China sobre a proibição do TikTok beiram a “hipocrisia”, e agora Pequim vai provar do seu próprio veneno. (CNN Brasil)

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