O mal real e o fantasioso nos cinemas
Acabou nosso carnaval, e as estreias nos cinemas começam nesta quinta-feira em um tom nada folião, com Zona de Interesse. Indicado ao Oscar, o longa mostra a vida bucólica de uma família no interior da Polônia nos anos 1940. Só que é a família de um oficial nazista e sua bela casa fica ao lado de Auschwitz, um dos mais infames campos de extermínio do Holocausto.
Enquanto a Marvel vem colecionando fracassos – o faturamento mundial de As Marvels, seu último longa, ficou US$ 20 milhões abaixo do custo de produção –, a Sony, que detém os direitos do Homem-Aranha, quer mostrar que o gênero ainda tem fôlego, mas sem gastar sua estrela. Em Madame Teia, Dakota Johnson faz uma vidente que tem de salvar três garotas de um “Homem-Aranha do mal”. Detalhe, todas elas são também aspectos do “cabeça de teia”.
Da Alemanha vem Até o Cair da Noite, onde um policial precisa fingir uma relação com uma mulher trans para se infiltrar numa quadrilha. O problema é que ele foi apaixonado por ela antes da transição.
E para as crianças há a animação Masha e o Urso – Diversão em Dobro, com a dupla do título vivendo uma aventura entre a cidade e a floresta.
Confira a programação completa nos cinemas da sua cidade. (AdoroCinema)