Lula encontra brasileiros que voltaram da Faixa de Gaza em Brasília

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

O presidente Lula esteve nesta segunda com brasileiros repatriados da Faixa de Gaza. O encontro, originalmente marcado como um almoço entre o chefe de Estado e 21 dos 30 brasileiros que vieram da Palestina no sábado, durou cerca de 30 minutos e ficou marcado pelas declarações do petista sobre o conflito. Segundo disse, “não é humanamente possível aceitar o que está acontecendo na Faixa de Gaza”, além de declarar que briga, junto à ONU, pela criação do Estado palestino. 

PUBLICIDADE

A primeira-dama, Janja da Silva, e o ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, acompanharam o presidente. Lula também deixou o Brasil à disposição dos refugiados do conflito, e ainda pontuou que, “enquanto tiver alguém na Faiza de Gaza querendo voltar para o Brasil”, o país estará aberto. Ao todo, mais de 1.500 brasileiros e familiares que estavam na região já foram trazidos de volta durante os três meses de conflito.

Pouco antes, em pronunciamento de véspera de Natal, o presidente ressaltou a posição do Brasil no cenário internacional, além de pregar união – citando os atentados de 8 de janeiro – e reforçou as políticas públicas assistenciais desenvolvidas ou mesmo recicladas em seu terceiro mandato. (O Globo)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.