Microsoft entra para o conselho da OpenAI

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

Após o retorno de Sam Altman ao comando da OpenAI, a Microsoft assumirá uma cadeira no conselho da empresa. Em sua primeira carta oficial depois da breve crise na startup, o CEO afirmou que a Microsoft será uma observadora sem direito a voto. Isso significa que a big tech poderá participar das reuniões e acessar informações confidenciais, mas não poderá votar ou escolher diretores. Vale lembrar que a Microsoft é uma das maiores investidoras da dona do ChatGPT e possui 49% de participação na empresa de inteligência artificial (IA). Além do anúncio, Sam Altman comunicou a saída do cientista-chefe, Ilya Sutskever, do conselho. O membro foi um dos responsáveis pelo voto positivo na demissão do CEO. (Olhar Digital)

PUBLICIDADE

Há exatamente um ano, no dia 30 de novembro de 2022, o ChatGPT era lançado pela OpenAI. O sucesso do robô conversacional de inteligência artificial, que acumula milhões de usuários, revolucionou o mundo e fez com que a tecnologia dominasse o mercado, provocando debates sobre seus impactos, segurança e regulamentação. (Deutsche Welle)

A segurança do ChatGPT, aliás, ainda é motivo de discussão. Em testes recentes realizados por pesquisadores do Google DeepMind, Universidade de Washington e de outras instituições, a ferramenta revelou informações privadas como números de telefone, endereços de e-mail e até conteúdo explícito de sites de namoro. (Olhar Digital)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.