Israel e Hamas estendem trégua por mais dois dias, anuncia Qatar

Palestinos caminham entre os escombros de edifícios destruídos na Cidade de Gaza em 26 de novembro de 2023, no terceiro dia de trégua entre Israel e o Hamas. Nesta segunda, o Qatar anunciou que o cessar-fogo foi prolongado por mais dois dias. Foto: Omar El-Qattaa / AFP

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

Poucas horas antes de o acordo entre Israel e Hamas expirar, o Qatar anunciou na tarde desta segunda-feira uma prorrogação da trégua por mais dois dias. “Um acordo foi alcançado para estender a trégua humanitária por mais dois dias na Faixa de Gaza”, disse um porta-voz do Qatar à Reuters. O cessar-fogo começou na sexta-feira, com o Hamas libertando cada dia uma dezena de reféns israelenses e de outras nacionalidades em troca da libertação de palestinos presos e da entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza. Até o momento, 39 reféns israelitas foram libertados em troca de 117 prisioneiros palestinos. Segundo o porta-voz do Qatar, o Hamas aceitou a extensão da trégua “sob as mesmas condições alcançadas antes”. (BBC e Reuters)

PUBLICIDADE

Mais cedo, o gabinete do premiê Benjamin Netanyahu afirmou que avalia a quarta e última leva de reféns que podem ser libertados e, no final da tarde no horário local, disse já ter notificado as famílias daqueles que retornarão a Israel nas próximas horas. (Folha)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.