Promotoria de Barcelona pede nove anos de prisão para Daniel Alves

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

Nove anos de prisão. Essa foi a pena que o Ministério Público de Barcelona, na Espanha, pediu para o ex-jogador da seleção brasileira de futebol Daniel Alves, que é acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate em dezembro do ano passado. Ele nega o crime, mas está preso preventivamente desde janeiro. Alves será julgado por agressão sexual, já que a legislação espanhola não tem tipificação específica para estupro, podendo ser condenado a até 15 anos de prisão. (g1)

PUBLICIDADE

Já o prefeito de Nova York, Eric Adams, foi acusado, na quarta-feira, de cometer agressão sexual em 1993. Uma lei do estado possibilitou que queixas de crimes sexuais que já tivessem prescrito fossem apresentadas à Justiça até esta quinta-feira. Adams foi acusado de agressão sexual, lesões, discriminação no emprego com base no gênero e sexo da requerente, retaliação no ambiente de trabalho e imposição intencional de sofrimento emocional. O nome da demandante não foi revelado, mas, segundo a mídia local, os dois trabalhavam juntos na prefeitura. (g1)

Enquanto isso… Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, negou ter agredido sexualmente a modelo Sheila Kennedy, que também recorreu à lei do estado de Nova York sobre crimes sexuais já prescritos para denunciar ato que teria ocorrido em 1989, quando a banda estava no auge do sucesso. Alan Gutman, advogado do cantor, afirmou que o incidente nunca aconteceu e que o roqueiro não se lembra de ter conhecido ou falado com a modelo. “Notavelmente, essas reivindicações fictícias foram apresentadas ao estado de Nova York um dia antes de expirar o prazo.” (TMZ)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.