fornecedores de grandes frigoríficos. São 31 ações criminais e outras 17 ações civis públicas pela suposta criação e venda ilegal de 48,8 mil cabeças de gado em fazendas sem licença na terra indígena. Os denunciados são acusados dos crimes de invasão de terra da União e de execução de serviço potencialmente poluidor sem autorização de órgão ambiental. (Folha)"> fornecedores de grandes frigoríficos. São 31 ações criminais e outras 17 ações civis públicas pela suposta criação e venda ilegal de 48,8 mil cabeças de gado em fazendas sem licença na terra indígena. Os denunciados são acusados dos crimes de invasão de terra da União e de execução de serviço potencialmente poluidor sem autorização de órgão ambiental. (Folha)" /> Políticos e fornecedores de grandes frigoríficos são denunciados por invasão de terra indígena – Meio

Políticos e fornecedores de grandes frigoríficos são denunciados por invasão de terra indígena

Receba as notícias mais importantes no seu e-mail

Assine agora. É grátis.

Denúncias do Ministério Público Federal (MPF) do Pará apontam que entre os invasores da terra indígena Apyterewa, a mais desmatada do país, estão uma ex-vice-prefeita de São Félix do Xingu (PA) e criadores de gado, fornecedores de grandes frigoríficos. São 31 ações criminais e outras 17 ações civis públicas pela suposta criação e venda ilegal de 48,8 mil cabeças de gado em fazendas sem licença na terra indígena. Os denunciados são acusados dos crimes de invasão de terra da União e de execução de serviço potencialmente poluidor sem autorização de órgão ambiental.

PUBLICIDADE

Desde o último dia 2, o governo federal promove ações de desintrusão das terras indígenas Apyterewa e Trincheira Bacajá, mas sofre uma forte pressão por parte de prefeituras, parlamentares e integrantes do governo paraense. De acordo com dados citados pelo MPF, os invasores já derrubaram mais de 100 mil hectares de floresta amazônica e mais de 70 mil hectares viraram pastagem. (Folha)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.