Janones diz que não quer ministério: “A Câmara será o maior palco”

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

De Brasília

PUBLICIDADE

Na campanha vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado André Janones (Avante-MG) foi responsável pela expansão do alcance do ex-presidente nas redes e confrontou a estratégia da família Bolsonaro de igual para igual. Agora, o deputado influencer diz que não quer ser ministro. Seu objetivo é a batalha dos microfones na Câmara. “Para quem é mais combativo, como eu, ir para um ministério é ficar totalmente apagado. Para mim, não é inteligente”.

Janones já imagina os embates. “Eu quero muito estar na Câmara porque tudo vai acontecer aqui. Já imaginou essa Casa com esse tanto de bolsonarista que foi eleito? Essas figuras histriônicas tipo Ricardo Salles, Nikolas Ferreira e tantos outros. O palco maior é aqui.”

O mineiro, porém, não dispensa cargos de destaque na Câmara. “Desde o início, quando eu abri mão da minha candidatura e busquei o presidente Lula, eu deixei claro que espaços aqui na Câmara eu não dispenso nenhum. Liderança, vice-liderança, presidência de comissão, relatoria de projeto. Cargo aqui dentro eu aceito e acho legítimo. Eu preciso ter essa força também para os embates que a gente vai ter aqui dentro”, promete.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.