Lira e Pacheco não estarão com Bolsonaro no 7 de Setembro
De Brasília
Nem o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nem o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), estarão ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (7/9), nos eventos de comemoração do Bicentenário da Independência em Brasília.
Os dois chefes legislativos preferiram participar de um ato a parte, na quinta-feira, no Congresso Nacional, para o qual, de acordo com Pacheco, Bolsonaro foi convidado e participará. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República não confirmou a participação de Bolsonaro.
Pacheco, que já demostrou ser crítico à postura de Bolsonaro e atuou para tentar apaziguar os humores entre o presidente e o Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a cerimônia no Congresso terá um caráter “verdadeiramente cívico”, num claro contraponto ao caráter que Bolsonaro quer imprimir nas comemorações do 7 de Setembro, na capital federal, no Rio e em São Paulo. “Será uma celebração muito bonita do Bicentenário da Independência no âmbito do Congresso Nacional. Uma solenidade verdadeiramente cívica”, disse Pacheco.
Apesar de ser aliado de Bolsonaro, Lira preferiu cuidar de sua candidatura à reeleição em Alagoas e passará o 7 de Setembro em Maceió, onde também participará de um ato.