Na TV, Lula fala em resgate da bandeira do Brasil; Bolsonaro convoca para atos

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

De Brasília

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dedicou seu programa de TV que ao ar nesta terça (6/9) ao 7 de Setembro e a mensagem do petista vai no sentido de “recuperar” das mãos do presidente Jair Bolsonaro (PL) os símbolos, as cores e a bandeira brasileira. Lula aplica a “vacina” diante da expectativa de comemorações programadas pelo Planalto, com forte presença militar, ao estilo do atual presidente.

“Eles usam a nossa bandeira para mentir”, diz Lula.

[yotuwp type=”videos” id=”s2PtB1nsQ4M” ]

O programa petista descreve Bolsonaro como racista, preconceituoso e como aquele que “propaga o ódio e quer armar o país”. “A nossa bandeira é a nossa pátria. Pátria amada! Não é de quem propaga ódio e quer armar o povo. Nem de racistas preconceituosos. O verde e o amarelo pertencem a todas as cores desse país.”

Já Bolsonaro usou seu programa para garantir que estará em Brasília, pela manhã, e no Rio, à tarde. O presidente, por sua vez, enfatizou: “A festa é nossa, é do nosso Brasil, é da nossa bandeira verde e amarela”. “Neste 7 de Setembro, eu convido as famílias brasileiras a irem às ruas para comemorar 200 anos da nossa Independência. Em paz e harmonia, vamos saudar a nossa Independência”.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.