Agenda cultural para 02-07-2021
O festival brasileiro Novas Frequências assina com o suíço Sonic Matter e o ugandense Nyege Nyege a curadoria do In/Out, festival online que começa hoje com a presença de artistas africanos, europeus e sul-americanos, como nossa conterrânea Badsista.
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta duas óperas em formato audiovisual nesse fim de semana: Armida Abbandonata, de Händel, hoje, e Arianna a Naxos, de Haydn, amanhã.
Amanhã, a cantora Luedji Luna apresenta o show Bom Mesmo é Estar Debaixo d’Água direto do Sesc Vila Mariana. No domingo, é a vez de Margareth Menezes subir ao palco virtual do Itaú Cultural.
Todos os concertos e masterclasses do 51º Festival de Verão e Inverno de Campos do Jordão, que abre neste sábado com a Osesp tocando a Sinfonia nº 2 de Rachmaninov, serão transmitidos online. Outra boa opção para amanhã é o programa romântico, com Berlioz e Tchaikovsky, da Filarmônica de Minas Gerais.
As fotos de Madalena Schwartz exibidas em As Metamorfoses – Travestis e Transformistas na São Paulo dos Anos 70, no Instituto Moreira Salles, inspira o espetáculo audiovisual que Filipe Catto estreia amanhã. No repertório, canções de Caetano Veloso, David Bowie, entre outros.
Na quarta, a escritora chilena Diamela Eltit apresenta seu novo romance, Forças Especiais, e conversa com o tradutor da obra, Julián Fuks, em live da livraria Megafauna com a editora Relicário.
O coletivo O Bonde segue em temporada gratuita do espetáculo Desfazenda, cuja dramaturgia, de Lucas Moura, é inspirada no filme Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil. Roberta Estrela D’Alva assina a direção.
Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.