Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Música da melhor qualidade e K-Pop nas telas

Timothée Chalamet encarna Bob Dylan em início de carreira. Foto: Divulgação

Duas artes, cinema e música, se complementam nas principais estreias desta quinta-feira. A começar por mais um candidato ao Oscas, Um Completo Desconhecido, de James Mangold. Timothée Chalamet vive o jovem Robert Allen Zimmerman, que, aos 19 anos, adotou o nome Bob Dylan e abriu caminho na cena folk americana para ser tornar, não só um dos maiores compositores da história da música americana, mas um revolucionário em todos os sentidos. O título, para quem chegou agora, é trecho de uma das suas mais famosas canções, Like A Rolling Stone (Spotify).

PUBLICIDADE

Para nos lembrar que deuses já caminharam pela Terra chega o documentário Becoming Led Zeppelin, de Bernard MacMahon, contando a ascensão de uma das mais influentes bandas da história do rock. Com entrevistas exclusivas e imagens inéditas de arquivo, o longa mostra como o guitarrista Jimmy Page teve de improvisar um conjunto para cumprir contratos de sua banda anterior, os Yardbirds, e abriu as portas para um novo estilo de blues rock muito mais pesado – aliás, o termo “heavy metal” foi usado pela primeira vez na crítica musical para se referir (pejorativamente) a um show do grupo.

Como há gosto para tudo, temos ainda IVE the First World Tour in Cinema: Show What I Have, registro de um show em Seul de um dos mais importantes grupos femininos de K-Pop da atualidade.

Mas, também há filmes estreando sem cantoria. Em que pesem os 72 anos nas costas, Lian Neeson segue como herói de ação – no caso, anti-herói. Em Último Alvo ele vive um gângster veterano que quer abandonar a vida de crimes e se reconectar com os filhos. O problema é que gângsters não se aposentam. Para seus inimigos, é a hora da vingança. Para os antigos cúmplices, ele é um arquivo a ser queimado. Para a família, é um risco. Haverá uma saída?

Quem odeia influenciadores digitais e reality shows vai se deliciar com Reality de Horror – Influencers em Pânico. Um grupo de subcelebridades das redes se reúne numa luxuosa mansão em Hollywood sem saber que fazem parte de um jogo macabro idealizado por um maníaco homicida. Vão viver (e morrer) situações horripilantes. Ok, não tão horríveis quanto muito do que influenciadores de verdade produzem, mas bem ruins.

No campo das animações há opções para adultos e crianças. Para quem tem mais de 18, a pedida é Attack On Titan: O Último Ataque, na verdade os dois últimos episódios da bem-sucedida série, derivada, como sempre de um mangá. Para quem não faz a menor ideia do que se trata, num futuro indeterminado o que restou da humanidade vive em cidades-fortalezas para se proteger de gigantes antropófagos, os titãs do título. Após ver a mãe morrer no ataque de uma das criaturas, o jovem Eren entra para a tropa de caçadores de titãs para se vingar.

Já as crianças têm O Homem-Cão – não, não é um estudante mordido por um cachorro radiativo. É pior. Um policial em seu fiel cão sofrem um acidente em têm os corpos unidos cirurgicamente. Baseada numa série de livros, a trama mostra esse herói inusitado combatendo o gato Pepê, até ter de se unir ao vilão para enfrentar uma ameaça maior, ou melhor, menor.

Confira a programação completa nos cinemas da sua cidade. (AdoroCinema)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.