Coca-Cola aposta em leite premium para diversificação
A Fairlife, marca de leite de rápido crescimento, tornou-se crucial para a mudança da Coca-Cola na busca de maior diversificação e expansão com bebidas saudáveis. Mas não se trata de um leite comum. O produto é filtrado para aumentar a proteína, reduzir o açúcar à metade e eliminar a lactose, além de, segundo os fãs, ser mais cremoso. Isso ajudou a Fairlife a se tornar a marca de mais rápido crescimento da Coca-Cola nos Estados Unidos e é crucial para sua estratégia de crescimento além do refrigerante, cada vez mais visto como um vilão entre um público mais preocupado com a saúde, especialmente os mais jovens. Apesar de custar cerca de três vezes o preço do leite tradicional, as vendas no varejo ultrapassaram US$ 1 bilhão em 2022, alta de 1.000% em relação aos cerca de US$ 90 milhões em 2015, quando foi lançado em todo o país. Mas essa é apenas uma parte de uma empresa que gera cerca de US$ 46 bilhões em receita, o que dificulta a redução de sua dependência de refrigerantes. Os investidores receberão uma atualização sobre o progresso da diversificação da Coca-Cola nesta terça-feira, quando a empresa divulgar os resultados do quarto trimestre. (Bloomberg Línea)