Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Coca-Cola aposta em leite premium para diversificação

A Fairlife, marca de leite de rápido crescimento, tornou-se crucial para a mudança da Coca-Cola na busca de maior diversificação e expansão com bebidas saudáveis. Mas não se trata de um leite comum. O produto é filtrado para aumentar a proteína, reduzir o açúcar à metade e eliminar a lactose, além de, segundo os fãs, ser mais cremoso. Isso ajudou a Fairlife a se tornar a marca de mais rápido crescimento da Coca-Cola nos Estados Unidos e é crucial para sua estratégia de crescimento além do refrigerante, cada vez mais visto como um vilão entre um público mais preocupado com a saúde, especialmente os mais jovens. Apesar de custar cerca de três vezes o preço do leite tradicional, as vendas no varejo ultrapassaram US$ 1 bilhão em 2022, alta de 1.000% em relação aos cerca de US$ 90 milhões em 2015, quando foi lançado em todo o país. Mas essa é apenas uma parte de uma empresa que gera cerca de US$ 46 bilhões em receita, o que dificulta a redução de sua dependência de refrigerantes. Os investidores receberão uma atualização sobre o progresso da diversificação da Coca-Cola nesta terça-feira, quando a empresa divulgar os resultados do quarto trimestre. (Bloomberg Línea)

PUBLICIDADE

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.

Já é assinante premium? Clique aqui.

Este é um conteúdo Premium do Meio.

Escolha um dos nossos planos para ter acesso!

Premium

  • News do Meio mais cedo
  • Edição de Sábado
  • Descontos nos Cursos do Meio
  • 3 dispositivos
  • Acesso ao acervo de Cursos do Meio*
ou

De R$ 180 por R$ 150 no Plano Anual

Premium + Cursos

  • News do Meio mais cedo
  • Edição de Sábado
  • Descontos nos Cursos do Meio
  • 3 dispositivos
  • Acesso ao acervo de Cursos do Meio*
ou

De R$ 840 por R$ 700 no Plano Anual

*Acesso a todos os cursos publicados até o semestre anterior a data de aquisição do plano. Não inclui cursos em andamento.

Quer saber mais sobre os benefícios da assinatura Premium? Clique aqui.