Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Estreias da semana têm rival do Brasil no Oscar e teste de Turing

O principal rival do Brasil no Oscar é carregado de drama e controvérsia. Em Emilia Pérez, a advogada Rita (Zoe Saldaña) é recrutada para ajudar Juan Del Monte, chefe de um cartel, a desaparecer e assumir sua verdadeira identidade: Emilia Pérez. O filme, que mistura drama e musical, foge do óbvio ao explorar temas como identidade, redenção e autenticidade. Mas na corrida pelas 13 estatuetas a que está indicado, os atributos (ou as falhas) do filme têm ficado em segundo plano e o que tem se destacado mesmo são as polêmicas extra-tela. Karla Sofía Gascón, a protagonista, foi afastada da publicidade pela Netflix depois que antigos tuítes seus emergiram com frases consideradas racistas e de ela se justificar e chorar em entrevistas sem o aval dos chefes na Tudum. Gascón disputa na categoria de melhor atriz com Fernanda Torres, por Ainda Estou Aqui.

PUBLICIDADE

Falando na Netflix, tem mais uma estreia do streaming: Meio Grávida. Amy Schumer vive Lainy, uma mulher que sonha em se casar e ter uma família. Ao sentir inveja da gravidez de sua melhor amiga, ela resolve usar uma barriga falsa para fingir que está grávida. A mentira, no entanto, acaba levando-a a encontrar o homem de sua vida. Dirigido por Tyler Spindel, o filme promete ser aquela comédia leve e gostosa, com um elenco que inclui Damon Wayans Jr., Jillian Bell e Will Forte.

De volta às telonas, temos um teste de Turing inesperado. Em Acompanhante Perfeita, o casal Iris (Sophie Thatcher) e Josh (Jack Quaid) vive um romance de cinema — até descobrir que Iris é um robô altamente sofisticado, e ela mesma não sabia. Dirigido por Drew Hancock, o filme mistura suspense, terror e uma pitada de comédia em uma trama que questiona idealizações românticas e relações de gênero. Com perseguições e sangue, o final de semana na casa de campo luxuosa se transforma em um pesadelo. Será que o amor sobrevive quando a realidade é mais assustadora que a ficção?

Trazendo adrenalina para o fim de semana, Sylvester Stallone estreia em Blindado. James Broody (Jason Patric) e seu filho Casey (Josh Wiggins) são seguranças que transportam carregamentos valiosos entre bancos. A rotina vira caos quando uma gangue liderada por Rook (Sylvester Stallone) decide roubar a fortuna que eles protegem. Com perseguições frenéticas e uma ponte à beira do colapso, pai e filho lutam pela sobrevivência em um filme de ação que promete explosão do início ao fim.

Em A Voz que Resta, Paulo (Gustavo Machado), um jornalista frustrado, grava uma fita cassete como despedida para Marina (Roberta Ribas), sua vizinha casada e musa destrutiva. Entre amor, ódio e autodepreciação, o filme expõe a dor de um homem tentando enterrar seu passado enquanto confronta seu próprio ódio por si mesmo. Dirigido por eles mesmos, Roberta e Gustavo, o longa foi filmado em apenas quatro dias, no apartamento do próprio Machado, em um estilo de “cinema de guerrilha” que reforça a intimidade e a crueza da história. Uma narrativa crua e visceral que mistura confissão e luto amoroso.

Agora é a vez das crianças, ou dos adultos nostálgicos. Celebrando 40 anos de Dragon Ball, Dragon Ball DAIMA reúne os três primeiros episódios da série em uma homenagem épica. Goku, Vegeta e os Guerreiros Z são transformados em crianças por um feitiço misterioso e partem para o Reino dos Demônios em busca de respostas.

Confira a programação completa nos cinemas da sua cidade. (AdoroCinema)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.