Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Apesar de aumento da mensalidade, Netflix consolida domínio no mercado de streamings

A Netflix anunciou recentemente um aumento em seus preços de assinatura em alguns mercados, como o dos Estados Unidos. E apesar das altas, a empresa mantém uma base de 302 milhões de assinantes que, até agora, aceitaram as mudanças. Segundo a empresa, o aumento reflete não apenas o custo de programação original, mas também a expansão para novos formatos, incluindo esportes ao vivo, lutas e reality shows. A estratégia se alinha ao comentário do co-CEO Greg Peters, que afirmou que a Netflix está apenas no início de monetizar todo o seu potencial. Apesar de suas origens como um disruptor da TV a cabo, a Netflix agora oferece o equivalente a um pacote completo de entretenimento, com séries, filmes, esportes e até videogames, mas por uma fração do custo médio de uma assinatura de TV tradicional nos Estados Unidos. Além dos aumentos de preços, a Netflix busca atrair assinantes para seu plano com anúncios, que gera mais receita por usuário. Hoje, 55% dos novos assinantes optam por essa modalidade. (The Verge)

PUBLICIDADE

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.