Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Netflix registra maior crescimento de assinantes da história no último trimestre de 2024

A Netflix ganhou 18,9 milhões de assinantes no quarto trimestre de 2024, elevando sua base global para quase 302 milhões de usuários, o maior crescimento trimestral desde sua fundação. Segundo o balanço corporativo da empresa, a expansão foi impulsionada por eventos ao vivo, como uma apresentação de Beyoncé no intervalo de um jogo da NFL, e por séries populares como Round 6 e Wandinha. O serviço de streaming também garantiu direitos de transmissão para a Copa do Mundo Feminina da FIFA em 2027 e 2031, reforçando a aposta em conteúdo ao vivo. Para aproveitar o momento, a empresa também anunciou aumentos nos preços das assinaturas em mercados como Estados Unidos e Canadá. Nos EUA, o plano com anúncios passou de US$ 6,99 para US$ 7,99, enquanto o premium subiu para US$ 24,99. Tanto o resultado, quanto o anúncio do aumento dos preços, fez as ações da Netflix subirem 13% no pregão estendido, adicionando quase US$ 50 bilhões ao valor de mercado da empresa. O segmento de assinaturas com anúncios representou 55% dos novos cadastros nos mercados onde está disponível, com previsão de gerar US$ 2 bilhões em receita publicitária em 2025. Segundo a Netflix, sua receita no último trimestre foi de US$ 10,2 bilhões, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Apesar dos resultados expressivos, a Netflix anunciou que este trimestre será o último em que divulgará adições de assinantes, priorizando métricas como receita e lucro nos próximos balanços. (Reuters)

PUBLICIDADE

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.