Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Erika Hilton recebe ameaças de morte após vídeo sobre taxação do pix

A deputada do PSOL de São Paulo Erika Hilton pediu, neste domingo, que a Polícia Federal investigue ameças de morte que passou a receber depois de divulgar um vídeo nas redes sociais, no qual ela acusa a extrema direita de mentir à população sobre a resolução que alterava o monitoramento de movimentações com o Pix a partir de R$ 5 mil. “O governo Lula nunca defendeu a taxação do Pix”, diz Hilton, no vídeo, publicado no sábado e que soma 60 milhões de visualizações no Instagram, e 19,5 milhões no X.

PUBLICIDADE

Perfis, ligados a extrema direita, segundo a equipe de segurança e advogados de Hilton, sugeriram que a deputada deveria ser assassinada. Um das contas, no X, afirmou que pistoleiros deveriam ser “contratados para ficar na sua cola”, e que o “Projeto Ronnie Lessa 2.0 teria que entrar em ação”. Além das ameaças, há ainda diversos comentários transfóbicos à parlamentar.

A gravação da deputada tem estética semelhante à de um vídeo de Nikolas Ferreira (PL-MG) divulgado no dia 14, que passou de 320 milhões e visualizações. A publicação do mineiro indica que o governo passava a monitorar transações acima dos R$ 5 mil e fez com que o próprio governo recuasse da resolução do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre o Pix, expondo a comunicação do governo Luiz Inácio Lula da Silva. No vídeo, a deputada acusa Nikolas e outras políticos da direita de mentirem sobre a taxação. (Uol)

 

 

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.