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Com novo ministro, governo prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix

O novo ministro da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), Sidônio Palmeira, encomendou às agências encarregadas da comunicação do governo uma campanha de esclarecimento sobre as novas regras de monitoramento da Receita das transações por Pix. A Secom solicitou às agências a apresentação de uma estratégia de comunicação digital para combate à desinformação sobre a falsa taxação do sistema de pagamento. O briefing, enviado na segunda-feira, foi sucinto, e o prazo para entrega das peças foi inferior a 24 horas, encerrando-se ao meio-dia de ontem. A urgência é justificada pela rapidez com que se disseminou a versão de que o governo passaria a tributar essas transferências. Na avaliação de integrantes do Executivo, a oposição está vencendo a batalha nas redes sociais. Um vídeo em que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) critica a medida, dizendo que o governo “só está pensando em arrecadar, sem te oferecer nada”, atingiu mais de 100 milhões de visualizações só no Instagram. Segundo relatos levados ao governo, alguns pequenos comerciantes passaram a recusar pagamento via Pix, exigindo dinheiro vivo. (Folha)

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