Assine para ter acesso básico ao site e receber a News do Meio.

Vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro é destacada na imprensa internacional

Após superar grandes estrelas de Hollywood, como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet e Pamela Anderson no Globo de Ouro, a vencedora do prêmio de melhor atriz em filme de drama, Fernanda Torres, foi um dos destaques da imprensa internacional nesta segunda-feira pós cerimônia. O Los Angeles Times classificou a vitória como “a única reviravolta da noite”, enquanto The Hollywood Reporter e The Washington Post reforçaram a surpresa que tiveram com a atriz brasileira sobrepondo-se às americanas. Já o New York Times apontou que a disputa pelo Oscar de melhor atriz se tornou ainda mais imprevisível com os resultados. (Folha)

PUBLICIDADE

As vitórias inesperadas de Fernanda Torres e Demi Moore foram destacadas como um dos melhores momentos do Globo de Ouro pelo New York Times. Os discursos sinceros e emocionantes, como o de Moore, foram outro ponto relevante para a publicação. (New York Times)

Fernanda Torres foi homenageada pelo Festival de Veneza, onde o filme Ainda Estou Aqui fez sua estreia mundial e a atriz foi aplaudida por dez minutos. “Um aplauso para a extraordinária intérprete de ‘Ainda Estou Aqui’, premiada com o Globo de Ouro como melhor atriz em um filme dramático”, diz parte da nota. (Globo)

Mais uma vez, a atriz foi a causa da produção de uma leva de memes com sua vitória inédita para o Brasil. A reação de Tilda Swinton, que concorria com a atriz na mesma categoria, viralizou entre os brasileiros, que até produziram uma Carteira de Identidade Nacional (CIN) para a atriz britânica. (Estadão)

“Bravo, minha filha, bravo”, exclamou a mãe e atriz Fernanda Montenegro, em entrevista à GloboNews. “É um fato difícil de se alcançar. Eu sei na pele. Como artistas criadores, somos representantes de uma cultura altamente referencial, mas abaixo da linha do Equador”, lembrou, citando a vez em que também concorreu ao prêmio, em 1999. “Estou muito feliz de ter vivido para isso até agora. Continuamos. O palco continua. A interpretação do ser humano com total liberdade continua”, concluiu. (g1)

“Eles se vão, a gente fica!”, comemorou Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme, sobre a vitória de Fernanda Torres. “Tentaram acabar com o cinema brasileiro, criminalizar leis de incentivo à cultura, mas nós ainda estamos aqui”, desabafou na rede social. (X)

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.