Intel, AMD e Qualcomm anunciam suas novas apostas em processadores na CES 2025
A Consumer Electronics Show (CES 2025) começou nesta segunda-feira em Las Vegas com novidades de algumas das principais fabricantes de processadores, como Intel, AMD e Qualcomm. A AMD revelou uma série de novos chips Ryzen 9, projetados para dispositivos que vão de desktops a portáteis para jogos, com clock de até 5,7 GHz. Também está lançando novas e atualizadas séries de processadores para alimentar a próxima geração de PCs Copilot+ com as séries Ryzen AI 300 e Ryzen AI Max.
Tentando se recuperar das perdas registradas nos últimos anos, a Intel está trazendo uma atualização do portfólio Core, que vão do Core 3 para tarefas mais leves ao mais robusto Core Ultra 200H, parte da nova linha Core Ultra Series 2. Boa parte da linha Core Ultra conta com a unidade de processamento neural (NPU), dedicada para executar aplicativos e recursos de IA.
Correndo por fora e investindo no mercado de PCs de médio porte com um novo sistema em chip, a Qualcomm anunciou sua série Snapdragon X de processadores para PC prometendo até vários dias de duração da bateria e desempenho robusto a um preço acessível. Os novos modelos vão equipar uma série de PCs Copilot+ com ferramentas e aplicativos alimentados por IA, com lançamento previsto para o primeiro trimestre e preço em torno de US$ 600.
Falando em inteligência artificial, o Google revelou a versão mais recente de seu sistema operacional de TV, que usa o Gemini para resumir as maiores notícias do dia. O assistente de IA coletará notícias de toda a internet e manchetes de vídeos do YouTube postadas por canais noticiosos confiáveis para produzir um breve resumo dos fatos do dia. Espera-se que o lançamento ocorra até o final deste ano.
Conheça todas as novidades da CES 2025 desta segunda-feira. (TechCrunch)